sábado, 9 de agosto de 2014

Frases Mágicas (42)


3 comentários:

  1. Olá,

    palavras sábias sem duvida :)

    Bj

    ResponderEliminar
  2. As idéias incorpóreas vão aos poucos tomando corpo e aprendendo a andar.

    Da forma que foi escrito por Cora Coralina, parece que o saber e a sabedoria não estão conectados.Mas, na minha experiência pessoal, eles estão.
    Gosto de ler sobre religiões e ocultismo , para encontrar respostas para perguntas como:
    Se d. existe, qual é a "personalidade" de d.?
    Ele( ou ela) quer que eu faça, ou me abstenha de fazer algo?
    Meu falecido pai me dizia que eu não encontraria as respostas.
    Não sei se vou encontrá-las ou não, mas quando penso nelas imagino uma agulha num palheiro, ou seja, algo extremamente difícil de encontrar, mas que existe - existem respostas, sim, mas é necessário ser paciente, atento durante a busca, e incansável.
    Faço essa busca intencionalmente lendo obras sobre religiões e ocultismo, e refletindo sobre o que li - e também sobre o que não li.
    Quanto à vida e às pessoas humildes, tenho a impressão de que as idéias com as quais estou em contato se tornam quase corpóreas especialmente suportando o sofrimento e ao me comunicar, de coração a coração com aqueles que estão alquebrados.

    José Elias

    ResponderEliminar
  3. Boa noite José, seja bem-vindo. :)

    Obrigada por me deixar a sua opinião. Confesso que no se refere à religião, sou agnóstica. Acredito que as pessoas precisam de acreditar numa força maior para ultrapassarem as fases menos boas que ultrapassam na vida, mas também aprecio ler obras sobre religiões e o oculto porque, como refere, nos faz refletir. :)

    Boas leituras

    ResponderEliminar