domingo, 16 de fevereiro de 2014

TAG "TOP 10"

No Facebook encontra-se a circular uma corrente referente ao TOP 10 de livros que nos tenham marcado e decidi respondê-la através do blogue. A ideia é formar uma lista com 10 livros, que poderão ser de ficção ou não-ficção, mas que sejam importantes para nós e deverão ser seleccionados sem se ponderar muito.

Fui nomeada para esta "TAG" pela Maria do blogue O Imaginários dos Livros, a quem agradeço por se ter lembrado de mim. :)

1 - "A Rapariga que Roubava Livros" de Markus Zusak *opinião*
2 - "Para a minha irmã" de Jodi Picoult 
3 - "A Culpa é das Estrelas" de John Green *opinião*
4 - "O Segredo da Casa de Riverton" de Kate Morton *opinião*
5 - "A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón *opinião*
6 - "Mariana" de Susanna Kearsley *opinião*
7 - "Pequena Abelha" de Chris Cleave *opinião*
8 - "A Doçura da Chuva" de Deborah Smith *opinião*
9 - "Sonho Febril" de George R. R. Martin 
10 - "Duna" de Frank Herbert *opinião*

A outra parte do desafio consiste em nomear 10 pessoas, mas incito todos os os que visitarem este cantinho, se quiserem, a fazê-lo, pois é bastante interessante e não demora nada. :)

6 comentários:

  1. Olá miga,

    Excelentes escohas, alguns nomes não conheço mas Duna seria seguramente como George Martin e já agora agradeço a leitura do livro 1, 7 e 8 graças à amiga Rita ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo corvo. :)

      Obrigada. Apesar de não dar muito recorrentemente 5* a um livro, fazer este top 10 fez-me, ainda assim, pensar durante algum tempo sobre o mesmo. Ainda bem que te apresentei esses livros, se bem que o número 7 também o li emprestado da Ana, se não fosse ela poderia nunca ter conhecido essa fantástica obra. :)

      Beijinhos e boas leituras*

      Eliminar
  2. Olá Rita!

    Só livros bons no top! Tens aí alguns que eu quero ler e que eu já li.

    De nada, claro que me ia lembrar de ti! E gostei muito da ideia de se fazer no blogue! Também vou fazer. ^^

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria. :)

      Obrigada. Dos que ainda não leste, espero que o possas fazer e que te prendam tanto quanto a mim. :)

      Obrigada por te lembrares sempre de mim. :D Pensei que seria melhor fazer no blogue e como ele andava um pouco parado nos últimos tempos, junta-se o útil ao agradável. :P Depois vou cuscar...

      Beijinhos e boas leituras*

      Eliminar
  3. Bem feito muito à pressa aqui deixo a minha :D

    George Martin - As Cronicas
    Robert Jordan - Roda do Tempo
    Robin Hobb - Saga do Assassino
    Scott Lynch - Lamora
    Dan Simmons - Terror
    Colleen Mccullough - 1 Homem de Roma
    Frank Herbet - Duna
    Gary Jimmings - Azteca
    Bernard Cornwell - Trilogia Senhores da Guerra
    Guy Gavriel Kay - Leões de Al Rassan

    E deixei Tolkien, Juliet Marillier e Abermbrie de fora ai ai :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste género de TOP's existem sempre livros que acabam por ficar de fora. No meu caso deixei de fora "A Corte dos Traidores" de Robin Hobb e "Antes de Adormecer" de S. J. Watson...

      Do teu top tenho os dois volumes de Gary Jimmings por ler graças a ti, já li cerca de 100 páginas do primeiro volume. Martin concordo que é muito bom, pelos quatro volumes que já li dele e Robin Hobb é igualmente uma das minhas escritoras preferidas. Dos restantes tenho curiosidade de Scott Lynch, Dan Simmons e Bernard Cornwell.

      Boas leituras

      Eliminar