quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TAG "Todo o Mundo Já Leu Menos Eu"

Vi esta TAG na página Inêsbooksque  foi originalmente criada pela Nayara e achei muito interessante, pois existem vários autores que por uma razão ou outra adio por diversas vezes. Esta TAG consiste, então, em seleccionar 5 autores que nunca lemos, mas que aparentemente já todos experimentaram. 


1 - Ken Follett
Sempre acompanhei opiniões favoráveis do escritor, mas vejo-me constantemente a adiar a sua leitura, apesar de já ter "Os Pilares da Terra" há mais de dois anos por ler. Tenho a percepção que a história será um pouco densa, tal como a linguagem, o que me leva a adiar a sua leitura, contudo tentarei ler o primeiro volume num futuro próximo, pois acredito estar a perder um grande escritor.


2 - Juliet Marillier
Esta é uma escritora que me foi altamente recomendada, contudo ainda não tive a possibilidade de adquirir nenhum livro dela. A curiosidade é mesmo muita, mas com uma lista enorme de livros por ler, a sua compra acaba, infelizmente, por ser colocada sempre em segundo plano. Tentarei para o ano solucionar essa falha.



3 - J.R.R. Tolkien
Este é um escritor que todos os amantes do Fantástico e não só já experimentaram, mas, apesar de ter o primeiro volume há um ano, tenho adiado a sua leitura, muito devido a opiniões que acompanhei que o definem como sendo muito denso e complexo.





4 - Philippa Gregory
Tenho lido opiniões entusiásticas da escritora e tenho inclusive um livro dela, "Duas irmãs, um Rei", mas tenho algum receio de que a sua escrita seja complexa, o que me leva a adiar a sua leitura, mas fica prometido que até ao final do próximo ano terei lido a obra em questão.  





5 - Marion Zimmer Bradley
Tenho mesmo muita curiosidade nas obras desta escritora, mas ainda não tive oportunidade de adquirir nenhuma obra sua. Espero ter oportunidade de ler algo seu num futuro próximo. 





Ao pensar nesta TAG constatei que existem ainda mais autores que poderia mencionar, tais como Dan Brown, Lara Adrian, J. R. Ward, George Orwell, Miguel Sousa Tavares, José Rodrigues Santos, Cassandra Clare, entre tantos outros.

Espero que os autores que mencionei neste top 5 sejam lidos antes do final do próximo ano, até porque, tirando duas escritoras, a maioria já consta da minha lista de livros por ler.

12 comentários:

  1. Pois é Rita, eu também ainda não li nem o Ken Follett nem o J.R.R. Tolkien - este, até comecei a ler O Hobbit, mas não consegui avançar muito. Acho que não era o melhor momento, então vou esperar para o ler direito. Até cheguei a ver o 1º filme, que adorei por sinal, por isso acho melhor esperar pelo tal momento de o ler. ;)

    Beijos

    http://anotacoesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata. :)

      Também estou à espera do melhor momento para pegar nos seus livros, pois sei que preciso de determinado estado de espírito e de tempo para me dedicar a ele como deve de ser. Quanto aos filmes, vi os dois primeiros e também gostei muito, é um mundo fantástico. :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Também quero fazer esta porque realmente tenho bastantes autores para colocar e que são bem conhecidos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta. :)

      Também a achei muito interessante, pois existem tantos autores conhecidos que ainda não tivemos a oportunidade de experimentar. :) Se realmente responderes, irei ver as tuas respostas.

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá amiga,

    Uma tag interessante sem duvida, do que referes apenas não li Philippa Gregory, de resto li tudo e acho que devias ler, caso queiras algum é só dizer ;)

    Bjs e boas leituras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo. :)

      Acredito que sim. :) Este top 5 foi feito através daqueles livros que penso que a maioria já leu e que parecem ter adorado, por isso acredito estar a perder grandes obras. Como a Inês, do blogue a que "roubei" esta tag, defende esta TAG também se poderia chamar "De 2014 não passa" :P e vou tentar cumprir esse objectivo.
      Quanto ao empréstimo, obrigada amigo corvo. Sei que não te importas de emprestar. Um dia se calhar aproveito os da Marillier. :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá :)

    De todos esses autores só li Philippa Gregory e não me cativou muito!! Em relação aos outros tenho alguma curiosidade em relação a Juliet Marillier.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana. :)

      Tenho pena que não tenhas gostado. :s Confesso que tenho algum receio nas suas obras, não sei porquê mas penso sempre que serão livros densos, com uma linguagem elaborada, o que me deixa reticente de experimentar para já o livro que tenho dela, mas a ver se o faço nas férias.

      Quanto à Marillier, existem tantas pessoas rendidas às suas obras, que tenho mesmo muita curiosidade. :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Também não li nenhum desses...Nem Nora Roberts, Nicholas Sparks ou Martin que é o parece que toda a gente lê. Nunca calhou...Cada vez mais acho que são os livros que me encontram e não o contrário. Mas devias ler o 1984 :)

    cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara. :)

      Os que referes são realmente muito conhecidos e já li obras dos três autores. Quanto ao Martin, já tinha bastantes fãs antes da série, mas sem dúvida que depois disso ganhou uma maior notoriedade. :)

      Também é bom ler livros um pouco à descoberta. Pessoalmente rejo um pouco as minhas leituras em torno de sugestões ou de obras que pessoas com gostos semelhantes aos meus apreciaram, só ocasionalmente compro uma obra por impulso, sem antes ter lido algo sobre a mesma... O que mostra que poderei estar a perder boas obras por um certo receio de arriscar.

      Relativamente ao 1984 irei experimentar, tenho mesmo vontade de o ler. Mal tenha oportunidade de o adquirir não me escapa. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá!

    Também ainda não lo Phillippa Gregory e Zimmer =P

    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria. :)

      Parecem ser ambas boas, especialmente a Zimmer. :) Qualquer coisa juntamo-nos numa leitura conjunta a ver se assim ganhamos ânimo para ler as obras. :P

      Beijinhos

      Eliminar