domingo, 24 de junho de 2012

Wicked Lovely - Amores Rebeldes



Nome: "Wicked Lovely - Amores Rebeldes"

Autora: Melissa Marr

Nº de Páginas: 273

Editora: Saída de Emergência

Sinopse: "REGRA # 3:

Não olhar para fadas invisíveis.
Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn tenta passar despercebida pois estes seres não gostam de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as pessoas que detectam a sua presença.

REGRA # 2:
Não falar com fadas invisíveis. Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar Aislinn, fazendo perguntas que ela tem medo de responder.

REGRA # 1:
Nunca chamar a atenção delas. Agora é tarde demais... Keenan, o Rei do Verão anda numa busca incansável pela sua rainha há nove séculos e está determinado a converter Aislinn na sua rainha a qualquer custo.

Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais, amores mortais, e confrontos entre reis antigos e expectativas modernas cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que Melissa Marr imaginou para o século vinte e um."


Opinião: Iniciei « Amores Rebeldes », primeiro volume da saga Wicked Lovely de Melissa Marr, com um misto de expectativa e apreensão, devido à divergência de opiniões. Adquiri os dois primeiros volumes, ainda assim, devido a uma campanha em vigor no verão do ano passado, em que na compra do primeiro e segundo volume Mercy Thompson de Patricia Briggs, ofereciam o segundo e primeiro volumes, respectivamente, de Melissa Marr.
                                                    
Aisilinn é uma jovem de 17 anos, que vive com a avó desde sempre, pois a sua mãe morreu quando nasceu. Ao contrário dos outros humanos esta jovem vê fadas, que se mantêm ocultas a menos que o desejem. Para sua segurança tem de seguir certas regras, que foram encutidas pela avó, para sua segurança de modo a que as fadas não saibam que as pode ver. Contudo, tudo se torna mais complicado, quando Keenan, o Rei do Verão, acredita que ela poderá ser a Rainha do Verão, que irá ajudar a descongelar o mundo e consequentemente a fazer frente à Rainha do Inverno, sua mãe.

Considerei a história das fadas interessantes, o facto de as mesmas serem diferentes daquilo que estamos habituados,  algumas lindas, outras monstruosas, mas do tamanho dos humanos. Gostei também da história entre o bem e o mal, contudo a relação entre Keenan e Aisilinn não me conseguiu convencer, muito por ser uma relação meramente de acordo e não de amor, pois ambos gostavam de outras pessoas, Aisillin de Seth e Keenan da Menina do Inverno.

Relativamente às personagens, não considerei Aisilinn deveras interessante, tendo sido o seu protagonismo menos importante, em detrimento de Seth e da Menina do Inverno, por exemplo. Considero que deveria ter sido mais desenvolvida, de modo a sentirmo-nos mais ligados a ela, do que aquilo que realmente sucedeu. Seth foi, para mim, a minha personagem preferida, pela sua personalidade, pelo facto de ser um pilar para Aisilinn, tendo sido muito fácil gostar dele. Tal como Aisilinn sentia necessidade de estar junto dele, também nós leitores sentimos esse impulso para o conhecer melhor. Quanto a Keenan também não consegui sentir-me muito ligada a ele, se calhar devido ao que mencionei anteriormente, à ligação que tem na história, em que a relação com Aisilinn é meramente acordal e não de amor. A Menina do Inverno foi das personagens mais fortes do livro, pela sua história de vida, pela força que tinha e pelo amor que sentia por Keenan, que era deveras bonito.

Os aspectos negativos que encontro foi o desfecho demasiado rápido dado à Rainha do Inverno porque depois de tudo o que se passou e de toda a sua força, esperava algo mais grandioso. A história da mãe de Aisilinn, que nos foi dada de modo demasiado rápido e precoce, gostaria de ter conhecido melhor tanto o que ela era, como o que motivou a sua vida. O outro aspecto a focar seria as personagens Keenan e Aisilinn que gostaria que tivessem sido mais desenvolvidas e contextualizadas.

Com uma escrita bastante acessível, a obra prende-nos pela sua simplicidade, mas também pela apresentação gráfica dos capítulos, que é bastante bonita, e ao surgimento de lendas do mundo das fadas, no início de cada capítulo, que tornam a obra ainda mais aprazível.

Wicked – Lovely – Amores Rebeldes é, deste modo, uma história simples, mas cativante, que se lê numa assentada e que me levará a ler a sua continuação num futuro próximo.

Avaliação: 3/5 (Gostei!)

6 comentários:

  1. Ois,

    Este deve ter sido umas das escolhas na compra de 2 leve um 3 grátis certo ?

    Hum vou ver como reages aos seguintes volumes :D

    BJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo.

      Este volume comprei-o o ano passado numa campanha da Bertrand, que na compra do "Apelo da Lua" da Patricia Briggs ofereceriam o segundo desta saga e na compra deste volume ofereciam o segundo da Briggs. :D

      Quem sabe se não leio ainda estas férias?! Este não me prendeu muito, mas tenho esperança que os seguintes possam ser melhores. :)

      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Oi!!=)

    Hum, curioso, não é um livro, pela capa e pela sinopse, que me chame muito a atenção.. Nem o tema das fadas em si! Especialmente se não há histórias de amor que me encham as medidas à mistura.. Não estava na minha lista de aquisições e, depois de ter lido a tua opinião, acho que vou dar prioridade a outros livros antes de dar uma oportunidade a este..=p

    Bjinhos e boas leituras!**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ghost. :D

      Confesso-te que também tive reticência em ler este livro, especialmente pelas opiniões tão diferentes pela blogosfera e goodreads, mas com esta campanha acabei por correr o risco...

      Relativamente à história de amor, realmente neste volume ela não existe entre o Keenan e a Aisilinn, as nossas personagens principais, mas existe amor na trama, com Aisilinn e Seth, Keenan e a Menina do Inverno. Para mim o livro torna-se um pouco mais apagado por a relação das personagens principais ser tão apagada, acabando elas mesmas por serem colocadas em segundo plano, quando comparados com Seth e a Menina do Inverno, que são personagens muito mais interessantes e que acabam por ter mais protagonismo.

      Embora tenha esperança que melhore nos seguintes volumes, penso que fazes bem em esperar e dar prioridade a outras obras. :P

      Beijinhos e boas leituras. :)

      Eliminar
  3. Nossa, gostei muito dessa história, acho que pelo fato de ter a ver com criaturas '' sobrenaturais '' enfim, gostei ótimo livro !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, obrigada pela visita e pelo comentário. :)

      É um livro interessante no que se refere às criaturas sobrenaturais e embora não me tenha sentido plenamente agarrada pelo casal da trama, no fim gostei da obra.

      Boas leituras

      Eliminar