quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aquisições de Setembro

Este mês, tal como aconteceu no passado, acabei por comprar mais livros do que deveria. Sei que prometi que me iria tentar conter, mas acabei por adquirir o mesmo número de livros que em Agosto. Agora que as aulas começaram e que as leituras irão diminuir, o que já está acontecer, prometo que irei comprar menos...

Em relação às aquisições propriamente ditas, adquiri no site da Fnac a edição especial do "Dança dos Dragões" do George R. R. Martin, onde vinha de oferta 4 marcadores representativos das principais casas.








Também numa promoção da Fnac, onde havia diversos livros a €8.90 cada, adquiri "Bisturi" de Paul Carson e "Invasão de Privacidade" de Harlan Coben. O primeiro porque vi que a Vera, do blogue Menina dos Policiais, lhe conferiu uma cotação que indica estarmos perante uma grande obra e o segundo porque li recentemente "Não contes a ninguém" do autor e gostei da sua escrita cheia de adrenalina. 



Na Segunda Vaga Marés Vivas, da Presença, que ocorreu no Facebook, adquiri "Os Pássaros da Morte" de Mo Hayder, pelas críticas fantásticas que tenho lido, e "A Tapeçaria dos Deuses" de Chris Wooding.

Numa ida ao Continente, no qual os três volumes que adquiri se encontravam com 20% de desconto, trouxe "Descobri que te amo" de Ann E. Cannon; "Marina" de Carlos Ruiz Zafón e "A Doçura da Chuva" de Deborah Smith. O primeiro tomei conhecimento dele graças à Patrícia, do blogue Pedacinho Literário, e gostei bastante, tendo sido uma agradável surpresa. A segunda aquisição foi feita por ter lido do autor "A Sombra do Vento", que foi dos melhores livros que tive o prazer de ler este ano. O último foi comprado por sugestão da Filipa d'O Labirinto dos Livros que o adorou.




E, por fim, ganhei num passatempo do blogue da Clarinda, Ler é Viver, "Casamento de Conveniência" de Madeline Hunter, a quem aproveito para agradecer novamente a oferta. :D

P.S. Sei que o blogue não tem sido actualizado muito nos últimos tempos e na verdade não tenho lido praticamente nada, devido à faculdade, mas prometo que na próxima semana tentarei colocar em dia as opiniões... :)

9 comentários:

  1. Ai ai Rita, sempre a adquirir livros novos. Tens aí pelo menos dois que também quero mas ando em grandes contenções de gastos :S

    Agora ando a escrever opiniões atrás de opiniões :)

    ResponderEliminar
  2. Rita estas como eu! Eu tb ia me conter mas n consegui e comprei mais do que devia...mas na verdade foi tudo a preços muito bons :)

    ResponderEliminar
  3. Sara, é verdade. Ando a portar-me mesmo muito mal :P, mas tenho mesmo de me começar a conter, até porque em tempo de aulas os gastos são muito maiores... Em relação aos dois que referes se quiseres ler, e não tiveres como adquirir, posso emprestar, sem qualquer problema. :)
    Fazes muito bem. Eu é que infelizmente não tenho tido muito tempo para ler, nem tão pouco cabeça...

    Sandra, parece que sim. Também já tive a dar um olho às tuas aquisições e quero ler alguns que adquiriste este mês. :) Comigo também foi tudo em promoções, por isso poderia ter sido pior. :)

    Beijinhos e boas leituras para ambas. :D

    ResponderEliminar
  4. Não me parece que te tenhas portado assim tão mal, pelo menos se me puser a pensar nas minhas próprias compras. :P

    Espero que gostes do Marina, acabei de ler e gostei muito. ;)

    ResponderEliminar
  5. É só porque prometi a mim mesma que ia passar a comprar menos e ler mais, pois tenho uma lista enorme de livros por ler... :s

    Obrigada pela opinião. Acho o Zafón um escritor soberbo, por isso tenho a certeza que irei gostar. :)

    Beijinhos e boas leituras. :D

    ResponderEliminar
  6. Bem há ouro ou petroleo em Leiria só pode.

    Mas agora deixaste-me com o bichinho do Martin bem desperto, comque então tens o Dança com os Dragões.

    Não necessitas de comprar café na nespresso nem nada ? É que independentemente de ir comprar o livro, queria ver se aproveitava alguma promoção que me interssa-se.

    Deves estar com uma lista bem jeitosa de livros por ler, quem te viu e quem te vê LOL ;)

    ResponderEliminar
  7. Lol. Devia haver, devia. :P

    Se quiseres marcamos um café entretanto e passo-te o livro. Sabes que o faço sem problema algum. :)

    Preciso, sim. Já sabes que quando quiseres, é só me dizeres algo e quem diz o Martin, diz outro qualquer que tenha e que gostasses de ler. É só visitares a minha página no goodreads. :P

    Tenho 100 e tal livros por ler, por isso é que me tenho de começar a conter... Lol. Tens razão, há um ano não comprava nem metade... O mal é que depois não se poupa nada. xD

    Beijinhos e resto de boas leituras. :)

    ResponderEliminar
  8. Rita,

    Tens hipotese de passar amanha sexta-feira no sitio do custume ?

    Dava-me jeito, mas se não der depois diz ai o dia que te convêm ;)

    ResponderEliminar
  9. Como referi no facebook não deu mesmo para estar presente hoje, mas se tudo correr bem, encontramo-nos na próxima sexta. Porém, tenho de ver primeiro como irá ser realmente a minha semana e depois digo-te qualquer coisa.

    Desculpa mais uma vez não te ter respondido ontem...

    ResponderEliminar