quarta-feira, 17 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 35: Personagem literária para a qual escreverias um livro

Esta pergunta é de difícil resposta porque embora goste de escrever e, por vezes, o faça, pois é quase como uma forma de escape, sei que nunca conseguiria igualar a qualidade do autor do livro em questão.

"Sonho Febril" é um dos meus livros preferidos, tanto por mencionar o mundo vampírico de uma forma excepcional e original, mas também devido às personagens e à forma como o George Martin se propõe a contar a sua estória. 

Já mencionei, algumas vezes, no blogue, que o Martin é um dos meus autores preferidos e tal deve-se muito à sua forma de construir a trama, de nos descrever os acontecimentos e emoções das personagens e personificação das mesmas. Sendo que muito do facto de a eleger com uma das minhas obras preferidas reside nas personagens patentes na mesma. 

Enquanto pensei em que resposta dar a este dia, recordei-me que foi graças a este livro que conheci um das minhas personagens preferidas e que infelizmente me esqueci de mencionar no dia destinado há Personagem Preferida, o Joshua York. Por ser alguém que cometeu alguns erros ao longo da sua vida, mas que deu a volta por cima e que tentou ao máximo ser melhor pessoa e redimir esses mesmos infortúnios. É também alguém com uma força de vontade e determinação incríveis, que tem os seus ideais bem vincados e que é capaz de sofrer várias provações de modo a alcançá-los. 


Afirmo que escreveria um livro sobre ele, de modo a poder passar para o papel, o que hipoteticamente fez e ultrapassou antes de propor a parceria com Abner Marsh, ou seja, antes do início da obra, mas também o que lhe aconteceu depois da obra terminada.

Sem comentários:

Enviar um comentário