quarta-feira, 20 de julho de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia8: Livro tão mau, tão mau, mas tão mau que consegue ser bom

Ao pensar nesta categoria os primeiros livros que me assaltam à memória são os da Saga Luz Escuridão da Stephenie Meyer.



A justificação, para tal escolha, é um pouco como referi no Dia 2 – Livro Detestado. Foram os livros que me levaram a embrenhar na literatura e que me fizeram nascer o gosto pela mesma. Já para não mencionar que foi dos primeiros passos que dei na Literatura Fantástica, que é dos meus géneros preferidos, se não mesmo o meu preferido, e que consequentemente me levaram a ler outros géneros, que tanto valorizo.
Hoje, até podem ser livros dos quais não gosto em grande medida e que, às vezes, me questiono como pude gostar dos mesmos há dois anos atrás, mas sei que por muito maus que eles possam ser, tiveram o aspecto positivo de me colocar a ler e isso só por si é uma mais-valia.


Tirando esta saga, existe um livro que me recordo de não achar nada de extraordinário, que é o “Wings – O Beijo dos Elfos” de Aprilynne Pike.
Embora não tenha gostado muito do primeiro volume irei ler os seguintes, pois não gosto de deixar nada por terminar e como sou uma sonhadora (:P) gosto de acreditar que poderá ser possível que os seguintes volumes melhorem.

Sem comentários:

Enviar um comentário