sábado, 30 de julho de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 18: Livro para o qual escreverias uma sequela

Pensei muito na resposta a dar a este dia, porém, por estranho que possa parecer, não me ocorre qualquer obra. Por um lado, porque tenho uma grande propensão para ler sagas e por outro, porque os standalones que tenho, mesmo que tenham um final inconclusivo, penso que não lhes daria uma sequela. Afirmo isto porque penso que muita da magia deles, está nesse pequeno pormenor, de deixar ao leitor a possibilidade de pensar um final a seu belo prazer. Sendo uma forma de o leitor se sentir mais agarrado à estória narrada e também uma forma de a mesma perdurar na sua memória.

2 comentários:

  1. Bom, p começar gosto desta tua ideia de "45 Dias de Desafios Literários", é uma forma de dares a conhecer o teu lado mais pessoal sobre várias situações, talvez te siga o exemplo se o meu tempo o permitir... =\

    Depois em relação à questão q colocas e à tua resposta, concordo contigo, acho q qdo um livro termina por mto vago q possa ser o final, essa foi a vontade do autor, e por isso ñ devemos ser nós a achar q poderiamos fazer melhor ou dar seguimento a uma linha de pensamento q ficou encerrada juntamente com a palavra fim...
    Mas ao contrário de ti, ñ tenho o hábito de ler sagas, pq acho q é angustiante esperar pelo próximo livro!...

    E, por fim, desejo q o teu espaço seja repleto de mtas mais conquistas. E msm q eu ñ apareça p deixar um coment, isso apenas se deve à minha ausência e ñ ao meu esquecimento!

    Bjinhus ;)***

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta, sê bem-vinda! :)

    Em relação ao desafio, também o achei bastante interessante. Tem dias em que as perguntas são um pouco complicadas, mas é bom voltar atrás no tempo e lembrar-me de determinadas obras e no que as mesmas me fizeram sentir. Se realmente te juntares ao desafio, irei vendo as tuas respostas. :)

    Compreendo as pessoas que gostavam de saber mais sobre aquela narrativa e como as coisas acabam realmente. Contudo, concordo com o ponto que defendes, até porque gosto de imaginar como se desenrolariam as coisas e é sempre uma forma de nos deixar a pensar durante algum tempo naquela estória ou naquele mundo.

    Compreendo o teu ponto de vista, mas como acompanho várias, acabo por ter sempre livros em atraso. :P

    Obrigada pelas palavras! O mesmo desejo ao teu cantinho. :)

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar