segunda-feira, 16 de maio de 2011

Feira do Livro - Aquisições de Maio

Foi a primeira vez que fui à Feira do Livro de Lisboa e foi uma surpresa agradável. Na minha terra embora haja FdL é, infelizmente, pobre. Verdade seja dita, que só fui uma vez à feira do livro de lá, até porque só à coisa de um ano e meio é que sou uma bibliofila convicta, mas constatei que só possuia 6 bancas e nem sei se eram representadas por alguma editora de destaque...

Gostei bastante do sítio onde decorre a FdL de Lisboa porque não conhecia pessoalmente o local, que por sinal é lindo, e porque possui bastante espaço, para as enumeras bancas de editoras e alfarrabistas presentes na mesma. :)


Sem mais delongas vou passar à enumeração das aquisições, que foram ainda em bom número:

Na banca da SdE comprei da primeira vez que lá fui:
- "A canção de Kali" de Dan Simmons (nos livros usados).
- "Laços de sangue" de Charlaine Harris
- "O voo da águia" de Simon Scarrow (oferta)






Hoje, trouxe da mesma banca:
- "Estrela de Narien - O Coração do Mundo" de Susana Almeida;
- "Alex 9 - A Guardiã da Espada" de Martin S. Braun (com direito a autógrafo, do simpático autor);
- "Rainha das Trevas" de Anne Bishop (também nos livros usados, infelizmente com um pequeno rasgo na contra-capa, que só reparei em casa... :s);
- "A águia e os lobos" de Simon Scarrow (oferta)



Adquiri na Editora Livros do Brasil na minha primeira e segunda ida à FdL:
- "Os túmulos de Atuan" de Ursula Le Guin
- "O feiticeiro de Terramar" de Ursula Le Guin
- "Expulsos da Terra" de Ursula Le Guin
- "O mundo de Rocannon" de Ursula Le Guin
- "Os olhos de Heinsenberg" de Frank Herbert
- "A cidade das ilusões" de Ursula Le Guin
- "O homem do castelo alto" (2 volumes) de Philip K. Dick


                                                        
Também da mesma editora trouxe hoje:
- "O mundo perdido no fundo do mar" de Arthur Conan Doyle;
- "O mundo perdido" de Arthur Conan Doyle;
- "Planeta do Exílio" de Ursula Le Guin;
- "O tempo, o espaço e o cérbero" de Fritz Leiber.


De dois alfarrabistas comprei:
- "Cem anos de solidão" de Gabriel Garcia Márquez;
- "Jonathan Strange & Sr. Norrell" de Susana Clarke
(Ambos os livros haviam-me sido aconselhados, já à algum tempo, mas só na FdL tive a oportunidade de os adquirir).


Por fim, da Presença, ambos livros do dia:
- "Memórias de uma gueixa" de Arthur Golden;
- "A rapariga que roubava livros" de Markus Zusak.




Posso adientar que acabei por comprar mais do que aquilo que estava à espera mas mesmo assim, penso que fiz boas compras. Especialmente no que diz respeito aos alfarrabistas e à Editora Brasil.

P.S.: Agora entra em vigor a minha contenção de despesas e a promessa de tentar não comprar livros num futuro próximo. :P

4 comentários:

  1. Ois Rita,

    Agora não estou com muito tempo mas depois comento melhor.

    Já agora acrescento que participas-te num encontro de membros do forum bang, parte dos dias tiveste uma companheira que se farta de comprar livros que tem um nick de Puky, conheceste pelo menos um escritor, reviste outro, do qual te agradeço desde já o lhe teres dado os meus cumprimentos, tiveste direito a autografo e se como tudo isto não basta-se vais finalmente conhecer as aventuras de um mago de nome Jonathan Strange.

    Quanto aos livrinhos depois falamos melhor.

    BJ

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo!

    Tens razão. O nosso encontro acabou por ser o melhor da feira. Foi bom rever caras conhecidas, que só tenho o prazer de ver nestas oportunidades... Quanto à Puky é uma gastadeira mas eu também não lhe fico atrás, por isso, penso que não somos boas para ir às compras juntas. :P

    Em relação ao autor acabei por não falar com ele, conheço-o somente de vista... Não tens de agradecer, o Martin é bastante acessível e simpático. Foi um prazer poder estar alguns momentos com ele. :)

    Sim, finalmente vou cumprir uma promessa antiga e ler o livro. :P

    Obrigado e beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  3. Vejo que fizeste boas compras e penso que sabias que eu tinha investido na serie Terramar da Ursula Le Guin, logo podia emprestar-te mas pelo que gastaste com a serie tenho a certeza que vais ficar contente.

    Tambem abusei este ano em comopra de livros em especial da coleção Argonauta.

    Estou a adorar quer a serie terramar quer a serie Ambar do escritor Roger Zelazny, ainda é melhor.

    Martin Braun merece uma leitura conjunta no sitio do costume.

    E pronto qualquer dia falamos melhor pessoalmente.

    BJ

    ResponderEliminar
  4. Sim, foi através de ti que fiquei a conhecer a colecção Argonauta. Como tinha o livro "Braço esquerdo das trevas" e já tinha ouvido maravilhas a respeito dele, não resisti em aproveitar a oportunidade. Quanto a emprestar,obrigada, se calhar vou ter de pedir na mesma, porque só tenho os 2 primeiros. :P

    Acredito que sim, mas as compras que fizeste acabaram por não sair muito caras. :)

    Em relação ao Martin, se assim for e eu poder participarei com todo o prazer. :)

    Sim, já tenho o teu livro à algum tempo... Queria ter um pouco mais de tempo para o acabar, até porque estou numa parte onde bastante interessante, mas o tempo não anda muito meu amigo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar